Capim para área umida

Em algumas propriedades, a formação de pastagens requer um cuidado maior por conta do excesso de umidade, e até mesmo devido a ocorrência de alagamento temporário nas áreas onde pretende-se fazer a implantação. Visto que não é qualquer tipo de vegetação forrageira que se adapta a esse tipo de ecossistema. Nesse sentido, é necessário que seja implantado um capim específico para áreas úmidas a fim de que a produção possa se desenvolver com proficiência. A exemplo de localidades como a Amazônia, Mato Grosso do Sul e o Pantanal, onde torna-se indispensável escolher a espécie correta com tolerância comprovada a condições de umidade elevada para a formação da pastagem.

A Setária Sphacelata e a Brachiaria Humidicola com suas variações são os capins, cujo pelo menos uma das formas de propagação caracteriza-se por ser por sementes, indicados para esse tipo de situação. Isto porque elas possuem alguns atributos essenciais para serem cultivadas nessas circunstâncias. A adaptabilidade a extremos ambientais, como solos de baixa fertilidade, aquosos e encharcados, são alguns deles.

Escolhendo o capim certo para este tipo de situação, o produtor rural conseguirá manejar o seu rebanho de forma sustentável e com resultados favoráveis. Uma vez que os capins recomendados para áreas úmidas, pelo menos no que concerne a àqueles que se propagam por sementes, possui ciclo vegetativo perene suportando muito bem condições adversas, como a seca, o sombreamento intermediário e o pisoteio. O plantio é feito por sementes ou mudas, de acordo com a espécie. No entanto, vale a pena lembrar que é importante considerar o período máximo que cada capim indicado para este tipo de situação, realmente suporta este tipo de condição.

A Galpão Centro Oeste tem uma ampla variedade de tipos de capins para áreas úmidas com o objetivo de atender da forma mais eficiente possível cada tipo de situação. Nossas sementes servem aos criadores de bovinos, equinos, muares, ovinos, caprinos, aves e suínos. E podem ser usadas no pastejo, fenação e controle de processos erosivos - a exemplo de morros e taludes de represa. Atualmente, os materiais que trabalhamos voltados a este tipo de situação são a Brachiaria Humidicola cv Humidicola, a Brachiaria Humidicola cv Llanero, a Brachiaria Humidicola cv BRS Tupi e a Setária Sphacelata cv Kazungula.

Abaixo, conheça de forma mais detalhada estas espécies de capim, assim como os padrões de sementes que comercializamos para se obter a melhor formação. São materiais de excelência ofertados com os melhores preços do mercado. Visite o nosso catálogo de vendas para saber mais acerca da adaptação, resistência, indicações, taxa de semeadura, profundidade de plantio, produção e manejo. Nesta oportunidade, aproveite e faça o seu pedido. Em caso de dúvidas, fique à vontade e envie uma mensagem para atendimento@galpaocentrooeste.com.br ou ligue para (61) 9 8225 3031. Através destes canais, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas com nosso engenheiro agrônomo.

Saiba Mais

Ajustar Direção como Decrescente

4 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

4 Item(s)

Cadastrar

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas: