Motobomba

Motobomba ou bomba d’água são equipamentos normalmente indicados na agricultura para transferir água de um lugar para outro. Com as bombas, é possível transferir água de um poço para um reservatório, por exemplo. Em uma propriedade, essa função pode ser usada para irrigação, abastecimento de pulverizadores e outras finalidades. Uma outra função da bomba é sugar água da chuva em casos de inundações, escoando a água acumulada para outros locais considerados mais adequados.

Tipos de Motobomba e Bomba d'água

No mercado, é possível encontrar diversos tipos de motobombas. Existem as submersas, injetoras, periféricas, auto-aspirantes e centrífugas. Algumas são indicadas para atuar acima do solo e outras conseguem trabalhar em até 20 metros de profundidade na água. Quem tem poço artesiano e precisa bombear a água para uma cisterna ou caixa d’água, por exemplo, pode escolher um modelo de bomba submersível.

A Galpão Centro Oeste conta com motobombas elétricas, submersíveis para água suja e limpa, centrífugas, bombas d’água para pulverização, autoaspirantes, autoescorvantes e outras. São diversos modelos de última geração e com peças originais de fábrica.

No caso de motobombas a combustão, é possível escolher ainda com qual combustível se deseja trabalhar, se motobomba a gasolina ou motobomba a diesel. Antes de adquirir uma bomba d’água, no entanto, é importante avaliar alguns fatores relacionados ao ambiente e finalidade de uso, como distância que se pretende bombear a água, declive da área, vazão que deseja atingir etc; características da tubulação como rugosidade, comprimento, quantidade de curvas e conexões, etc; características da água ou líquido que pretende transferir e outras variáveis que devem ser consideradas para selecionar o equipamento mais adequado para cada caso. 

Um cuidado que precisa ser levado em consideração é a possibilidade de falta de energia no local onde pretende-se instalar a motobomba. Quando há uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, as motobombas não costumam voltar a funcionar por elas mesmas, é preciso ligar e desligar novamente para restabelecer suas funcionalidades. Por isso, quando possível, é interessante ter sempre a opção de utilizar diesel ou gasolina para fazer as bombas funcionarem, se houver interrupção de energia por períodos prolongados.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, como a motobomba Branco, motobomba Toyama e outras, preços e condições especiais você encontra aqui!

Dúvidas quanto a melhor opção de motobomba ou bomba d'água para a sua situação? Entre em contato conosco através do telefone (61) 9 8303 6970 ou pelo e-mail atendimento2@galpaocentrooeste.com.br.

Saiba Mais

Ajustar Direção como Decrescente

1-60 de 215

Ajustar Direção como Decrescente

1-60 de 215

Cadastrar

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas: