Capim para suínos

A escolha da forragem ideal para os suínos deve levar em consideração um aspecto muito importante: a fisiologia do animal. Isso porque o estômago dos porcos tem uma particularidade, a de não extrair eficientemente a proteína dos alimentos. Por esse motivo, é fundamental que os piquetes sejam formados por espécies e cultivares que supram essa deficiência. Logo, trabalhar com forrageiras de melhor qualidade protéica é o primeiro passo para a formação de piquetes o mais próximo do ideal.

Algumas forragens com hábito de crescimento estolonífero são as mais indicadas. Primordialmente, a grama bermuda e o capim “vaquero” se destacam, da mesma espécie do tifton 85 e do mesmo gênero da grama estrela africana, propagam-se também por sementes e não apenas por mudas como é característica destas outras forragens. Tais forrageiras apresentam folhagem volumosa, boa cobertura, alta palatabilidade e teor nutritivo, com percentuais significativos de proteína. Além disso, formam um pasto de crescimento horizontal, rasteiro e se multiplicam por meio de ramas ou estolões.

Em paralelo, a Brachiaria Humidicola cv Llanero (Dictyoneura) e a Brachiaria Humidicola cv Humidicola (Quicuio), apesar de não serem tão nutritivas como as forragens citadas acima, destacam-se por serem muito mais rústicas, ou seja, adaptadas a situações mais adversas como solos de baixa fertilidade, ácidos e pedregosos, sendo bastante resistentes a seca, servindo também como opções a pastagem de suínos.

Há a ainda a possibilidade de se trabalhar com forragens com hábito de crescimento rizomatoso, as quais se assemelham àquelas de hábito de crescimento estolonífero, com a diferença de que os caules das plantas se desenvolvem sob a terra. Na categoria das rizomatosas, algumas das pastagens recomendadas são a grama batatais e a grama pensacola, as quais apresentam-se bastante tolerantes ao frio e a seca, assim como resistentes à cigarrinha-das-pastagens e com excelente resistência ao pisoteio.

A Galpão Centro Oeste tem uma extensa variedade de capim para suínos, que incluem todas as possibilidades pontuadas nos parágrafos anteriores. Agora, convidamos você a acessar o nosso catálogo de vendas e conhecer detalhadamente cada espécie e cultivar. Nossas sementes são certificadas, e todas elas acompanham cópia do termo de análise, sua garantia de pureza e germinação. Ademais, temos os melhores preços do mercado, aproveite a oportunidade e faça sua compra agora!

Em caso de dúvidas, fique à vontade e envie uma mensagem para atendimento@galpaocentrooeste.com.br ou ligue para (61) 9 8225 3031. Assim, você poderá esclarecer todas as suas duvidas com nosso engenheiro agrônomo.

Saiba Mais

Ajustar Direção como Decrescente

10 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

10 Item(s)

Cadastrar

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas: