- Detalhes do Produto
-
Gramínea de ciclo vegetativo perene e forma de crescimento estolonífero.
- Adaptação:
Muito rústica, adapta-se muitíssimo bem a solos de fertilidade média a baixa e ainda àqueles sujeitos a encharcamento e alagamento. Requer uma precipitação anual em torno de 600 mm.- Resistência:
Possui alta resistência à seca, média ao frio e à cigarrinha das pastagens. Apresenta uma boa tolerância tanto ao sombreamento, quanto ao pisoteio.- Indicação:
É indicada apenas para pastoreio direto, pois não serve para fenação, ensilagem e rolões. Recomenda-se, sempre que possível, fazer mistura com B. decumbens e B. brizantha, no estabelecimento de pastagens de B. humidícola, com o objetivo de acelerar a cobertura do solo, diminuindo dessa forma a competição com invasoras. Essa mistura é bastante vantajosa pelo fato de suas sementes poderem apresentar algum grau de dormência, o que implica em maior tempo para formação completa da área.- Taxa de semeadura:
1) A lanço: no período normal de plantio, recomenda-se de 350 a 400 pontos de vc/ha. A partir de fevereiro, deve-se aumentar para 450 pontos de vc/ha. No caso de mistura com outras espécies, fazer uma proporção em torno 50% de cada uma. Essa estratégia abaixa o custo de implantação das invernadas de Humidícola, porém aumenta o tempo gasto para a completa formação com essa espécie.- Profundidade de plantio:
Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após a incorporação, pois aumenta-se o contato das mesmas com o solo, o que acelera o processo de intumescimento e germinação das sementes.- Produção:
Produz em média 8,0 toneladas de matéria seca/ha/ano, com composição aproximada de 8 a 10% de proteína bruta na matéria seca. Apresenta boa digestibilidade e palatabilidade média.- Manejo:
Pode levar cerca de 200 dias para uma formação satisfatória e conseqüente utilização dessa pastagem. Isso se deve ao fato de sementes de B. humidicola poderem apresentar variados graus de dormência. Pela característica de crescimento estolonífero, torna-se fundamental não rebaixar essa pastagem a menos de 10 cm, pois até esse ponto, a espécie ainda pode expressar todo seu potencial produtivo e nutricional.ATENÇÃO:
a) Características das sementes (matéria prima): Pureza MÍNIMA garantida: 90% / Viabilidade MÍNIMA (TZ): 60%***
Avaliações de ClientesFecharResumoFaça sua avaliaçãoPara comentar é preciso estar logado! Acesse sua conta e comente!Faça seu login ou cadastre-seCadastrarCadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!
- Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Espécie Brachiaria humidícola cv. Humidícola Padrão Incrustadas Quilogramas por hectare 12 Hábito de Crescimento Estolonífero Altura (m) Até 1,0 Exigência em Fertilidade de solo Baixa Tolerância ao Frio Média Tolerância a Seca Alta Tolerância ao Encharcamento Alta Tolerância a Umidade de Solo Alta Tolerância a Cigarrinhas das pastagens Alta Proteina Bruta na Matéria Seca (%) - Potencial 04 a 07 Produção Matéria Seca (ton/ha/ano) 08 a 10 Utilização Pastejo, Controle de Erosão (Morros, Talude de Represas, Etc.) Animais Bovinos, Equinos, Caprinos, Ovinos Aves e Suínos Profundidade de plantio (cm) 1.5 Altura de Entrada/Saída (cm) - Pastejo Contínuo 25 / 10 Capacidade Suporte Potencial Águas/Seca (UA/ha) 1,2 / 0,6 Nome da categoria Capim para gado > Capim para cavalo > Capim para ovinos > Capim para galinha > Capim para suínos > Sementes de Brachiaria > Contenção de encostas > Capim para área umida > Sementes de Capim > Capim resistente a seca > Capim para caprinos