- Detalhes do Produto
-
Gramínea de ciclo vegetativo perene e crescimento entouceirado.
Adaptação:
É altamente exigente em fertilidade, requer boa drenagem de solo e precipitações acima de 1000 mm anuais.
Resistência:
Possui alta resistência à seca, ao frio, ao sombreamento e à cigarrinha das pastagens. Porém, não tolera encharcamento em excesso.Indicação:
É indicado para pastoreio direto, principalmente em sistemas intensivos com pastejo rotacionado. Produz feno de boa qualidade e pode ser usado para fazer ensilagem, desde que sejam corrijidos os teores de carboidratos solúveis. Consorcia-se muito bem com estilosantes Campo Grande, calopogônio e guandu. Em áreas com declividade elevada e sujeitas à erosão é aconselhável optar por gramíneas de crescimento mais horizontal e que proporcionem maior cobertura de solo. Muito usado também em piquetes de tropa (eqüídeos).Taxa de semeadura:
1) A lanço: no período normal de plantio, recomenda-se o uso de 380 a 400 pontos de vc/ha. A partir de fevereiro, aumentar para 450 pontos de vc/ha.Profundidade de plantio:
Os melhores resultados são obtidos com o uso de rolo compactador, que permite a incorporação dessas sementes a 2,0 cm de profundidade, além de aumentar o contato das mesmas com o solo, acelerando o processo de intumescimento. No caso de uso de grade niveladora, essa deve ser fechada e o trator deve trabalhar com bastante velocidade (3a simples), para evitar que as sementes fiquem abaixo de 3,0 cm.Produção:
Produção variando de 20 a 30 toneladas de matéria seca/ha/ano. Sua palatabilidade é excelente, sendo sua composição aproximada de 7 a 14% de proteína bruta na matéria seca e digestibilidade in vitro em torno de 60%.Manejo:
Em média, essa gramínea leva de 90 a 120 dias pós-germinação para sua formação. O primeiro pastoreio deve ser feito próximo dos 90 dias com gado leve. Nesta fase, a pastagem apresenta altura em torno de 1,0 m, sendo os animais retirados quando a altura chegar a 30 cm. O primeiro pastoreio com gado leve otimiza o estabelecimento da invernada.
É comum apresentar-se levemente amarelado na seca em função de sua alta demanda por nitrogênio durante todo ano.ATENÇÃO:
*** Características das sementes (matéria prima): Pureza MÍNIMA garantida: 90% / Viabilidade MÍNIMA (TZ): 80%***
*** Sementes Revestidas
Avaliações de ClientesFecharResumoFaça sua avaliaçãoPara comentar é preciso estar logado! Acesse sua conta e comente!Faça seu login ou cadastre-seCadastrarCadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!
- Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Espécie Panicum Maximum cv. Tanzânia Padrão Revestidas e Tratadas Quilogramas por hectare 10 Hábito de Crescimento Cespitoso Altura (m) 1.3 Exigência em Fertilidade de solo Alta Tolerância ao Frio Média Tolerância a Seca Média/baixa Tolerância ao Encharcamento Baixa Tolerância a Umidade de Solo Baixa Tolerância a Cigarrinhas das pastagens Média Proteina Bruta na Matéria Seca (%) - Potencial 12 a 16 Produção Matéria Seca (ton/ha/ano) 20 (12,6 de Matéria Seca Foliar) Utilização Pastejo, Fenação, Silagem e Cobertura de Solo (Integração Lavoura Pecuária/sta Fé) Animais Bovinos, Equinos, Muares, Ovinos e Caprinos Profundidade de plantio (cm) 1.5 Altura de Entrada/Saída (cm) - Pastejo Contínuo 70 / 30 Capacidade Suporte Potencial Águas/Seca (UA/ha) 6,0 / 1,5 Nome da categoria Panicum Maximum > Capim para gado > Capim para cavalo > Capim para ovinos > Integração Lavoura Pecuária > Capim para Feno > Capim para Silagem > Sementes de Capim > Capim para caprinos