Sementes de Milho Híbrido

O milho híbrido é uma das subdivisões dos cultivares de milho disponíveis no mercado, os quais apresentam elevado vigor e produtividade. É comprovado que, nos últimos anos, a área cultivada com sementes de milho híbrido saltou de 8,2 milhões de hectares para 10,3 milhões de hectares, e o aumento de rendimento foi superior a 17%. Globalmente, a área plantada com milhos híbridos atinge mais de 70% de toda a área explorada com a cultura. Lembrando que além da safra verão, a cultura do milho safrinha vem ano a ano aumentando a sua importância no que se refere tanto a aumento de área plantada quanto ao aumento de produtividade por área.

O híbrido é resultado do cruzamento de linhagens puras, mas suas sementes não possuem necessariamente as mesmas características dos progenitores. O milho híbrido divide-se em três tipos, cada um com suas particularidades. Esses dividem-se em: híbridos simples, híbridos duplos e híbridos triplos. Hoje tanto a Embrapa, quanto empresas nacionais e multinacionais, tem participação importantíssima no desenvolvimento de novos hibridos para situações específicas.

Milho Híbrido Simples, Duplo e Triplo

O cruzamento de duas linhagens puras resulta na obtenção de um híbrido simples, enquanto o cruzamento de dois híbridos simples resulta em um material híbrido duplo. Já o cruzamento entre uma linha pura e um híbrido simples, resulta no surgimento de um híbrido triplo. Os híbridos simples são os materiais que possuem maior potencial produtivo, sendo indicados para agricultura de alto investimento. Os híbridos duplos já são recomendamos para agricultura de médio investimento e os híbridos triplos para agricultura de médio/alto investimento.

A utilização de sementes de milho híbrido para as mais diversas finalidades, como para a produção de silagem, grãos, milho verde, milho pipoca e outros, é algo quase que obrigatório para quem quer produtividade e consequente rentabilidade. Há algumas situações onde só é possível o desenvolvimento da agricultura de baixo investimento, isto devido principalmente às condições sócio econômicas de determinada região, o que torna a utilização de híbridos inviável, sendo o preço do milho para plantio nestes casos determinante na escolha das sementes, optando-se nestes casos geralmente por variedades de milho.

Entre em contato com nosso time de vendas pelo e-mail atendimento@galpaocentrooeste.com.br ou ligue para o telefone (61) 9 8225 3031 e fale com nosso agrônomo. Por meio destes canais você pode tirar suas dúvidas a respeito de todos os produtos que comercializamos. preço do milho para plantio

Saiba Mais

Ajustar Direção como Decrescente

4 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

4 Item(s)

Cadastrar

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas: