- Detalhes do Produto
-
Gramínea de ciclo vegetativo perene e forma de crescimento estolonífero.
- Adaptação:
Muito rústica, adapta-se muitíssimo bem a solos de fertilidade média a baixa e ainda àqueles sujeitos a encharcamento e alagamento. Requer uma precipitação anual em torno de 600 mm.- Resistência:
Possui alta resistência à seca, média ao frio e à cigarrinha das pastagens. Apresenta uma boa tolerância tanto ao sombreamento, quanto ao pisoteio.- Indicação:
É indicada apenas para pastoreio direto, pois não serve para fenação, ensilagem e rolões. Recomenda-se, sempre que possível, fazer mistura com B. decumbens e B. brizantha, no estabelecimento de pastagens de B. humidícola, com o objetivo de acelerar a cobertura do solo, diminuindo dessa forma a competição com invasoras. Essa mistura é bastante vantajosa pelo fato de suas sementes poderem apresentar algum grau de dormência, o que implica em maior tempo para formação completa da área.- Taxa de semeadura:
1) A lanço: no período normal de plantio, recomenda-se de 350 a 400 pontos de vc/ha. A partir de fevereiro, deve-se aumentar para 450 pontos de vc/ha. No caso de mistura com outras espécies, fazer uma proporção em torno 50% de cada uma. Essa estratégia abaixa o custo de implantação das invernadas de Humidícola, porém aumenta o tempo gasto para a completa formação com essa espécie.- Profundidade de plantio:
Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após a incorporação, pois aumenta-se o contato das mesmas com o solo, o que acelera o processo de intumescimento e germinação das sementes.- Produção:
Produz em média 8,0 toneladas de matéria seca/ha/ano, com composição aproximada de 8 a 10% de proteína bruta na matéria seca. Apresenta boa digestibilidade e palatabilidade média.- Manejo:
Pode levar cerca de 200 dias para uma formação satisfatória e conseqüente utilização dessa pastagem. Isso se deve ao fato de sementes de B. humidicola poderem apresentar variados graus de dormência. Pela característica de crescimento estolonífero, torna-se fundamental não rebaixar essa pastagem a menos de 10 cm, pois até esse ponto, a espécie ainda pode expressar todo seu potencial produtivo e nutricional.ATENÇÃO:
a) Características das sementes (matéria prima): Pureza MÍNIMA garantida: 90% / Viabilidade MÍNIMA (TZ): 60%***
Avaliações de ClientesFecharResumoFaça sua avaliaçãoPara comentar é preciso estar logado! Acesse sua conta e comente!Faça seu login ou cadastre-seCadastrarCadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!
- Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Espécie Brachiaria humidícola cv. Humidícola Padrão Incrustadas Quilogramas por hectare 15 a 20 Hábito de Crescimento Estolonífero Altura (m) Até 1,0 Exigência em Fertilidade de solo Baixa Tolerância ao Frio Média Tolerância a Seca Alta Tolerância ao Encharcamento Alta Tolerância a Umidade de Solo Alta Tolerância a Cigarrinhas das pastagens Alta Proteina Bruta na Matéria Seca (%) - Potencial 04 a 07 Produção Matéria Seca (ton/ha/ano) 08 a 10 Utilização Pastejo, Controle de Erosão (Morros, Talude de Represas, Etc.) Animais Bovinos, Equinos, Caprinos, Ovinos Aves e Suínos Profundidade de plantio (cm) 1.5 Altura de Entrada/Saída (cm) - Pastejo Contínuo 25 / 10 Capacidade Suporte Potencial Águas/Seca (UA/ha) 1,2 / 0,6 Nome da categoria Capim para gado > Capim para cavalo > Capim para ovinos > Capim para galinha > Capim para suínos > Sementes de Brachiaria > Contenção de encostas > Capim para área umida > Sementes de Capim > Capim resistente a seca > Capim para caprinos