Motor à Diesel

O motor a diesel surgiu ainda no século 19, quando a sociedade buscava por um equipamento mais eficiente para atender às suas demandas. O engenheiro alemão Rudolf Diesel foi o responsável por esta invenção que, além de mais eficiente, proporcionou maior economia de combustível para diversas atividades e impulsionou o desenvolvimento agrário naquela época.

A razão para o diesel ser mais econômico é que o combustível é, por natureza, mais pesado do que a gasolina e por isso evapora mais devagar. Assim, fica mais barato manter seus equipamentos funcionando com um motor a diesel.

Já a eficiência do motor a diesel vem da sua alta taxa de compressão do ar, consideravelmente maior do que a do motor a gasolina. O diesel também é um combustível mais ecológico, pois com um motor bem regulado, ele emite uma quantidade menor de gases tóxicos do que a gasolina.

Outros pontos a seu favor são o maior tempo de vida útil, baixo custo de manutenção e maior rendimento de serviço - são algumas das características que fazem do motor a diesel o preferido para uso em veículos pesados. A manutenção se torna menos custosa, porque o próprio diesel, por ter textura oleosa, atua como lubrificante das peças, aumentando a vida útil do motor.

No entanto, há fatores que devem também ser considerados antes de se optar por um motor a diesel, como seu maior peso, a vibração em baixa rotação, o odor emitido pelo combustível após queimado, o barulho (motores a diesel são mais ruidosos), capacidade de aceleração menor e seu valor de compra mais alto.

Acesse o nosso catálogo de vendas e tenha acesso aos melhores preços de motor a diesel do mercado. Trabalhamos com as melhores marcas como Motomil, Toyama, Branco e outras. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para atendimento2@galpaocentrooeste.com.br ou ligue para (61) 9 8303 6970.

Saiba Mais

Ajustar Direção como Decrescente

48 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

48 Item(s)

Cadastrar

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas: