Gerador a Diesel

O gerador de energia a diesel, embora com preço mais elevado, costuma ser mais econômico que o gerador de energia a gasolina. Isso porque, além do maior rendimento, o diesel é um dos combustíveis mais baratos do mercado. Além do abastecimento, o custo de manutenção do gerador a diesel também é reduzido, pois o combustível também atua como lubrificante nas peças, prolongando o tempo de vida útil delas.

Assim como o gerador de energia a gasolina, no que se refere a carenagem, encontra-se o gerador a diesel silencioso ou cabinado, e também o gerador a diesel aberto, o primeiro por ser fechado gera menos ruídos. 

O gerador de energia a diesel, ainda pode ser automátizado, sendo denominado neste caso de gerador a diesel automático, que nada mais é, do que um gerador munidos de um sistema de transferência automática de energia, que na falta de luz, faz com que o gerador de energia ligue automáticamente em até 08 segundos, fornecendo assim energia elétrica em tempo hábil.

O dimensionamento correto do gerador de energia, é fundamental para que não se adquira um equipamento super ou sub dimensionado, o que pode trazer diferentes formas de prejuízos. Existem geradores das mais diversas potências, de 3 KVA, 6 KVA, 10 KVA, etc; e o que vai determinar a potência adequada do gerador que você precisa, será justamente o consumo dos esquipamentos que pretende manter ligados. É também importante saber se a rede elétrica onde o gerador a diesel será instalado é monofásica ou trifásica.

Características do Gerador de energia a Diesel

Uma das características marcantes do gerador de energia a diesel é que ele queima o combustível a uma temperatura mais elevada e isso garante maior potência ao equipamento. Como eles são mais potentes que os geradores a gasolina, costumam ser requisitados para lugares que precisam de mais força, como residências ou propriedades rurais que utilizam equipamentos mais pesados, indústrias, supermercados e grandes estruturas em geral.

Os geradores podem ser utilizados de forma ininterrupta por períodos de até 06 horas, com pausa de 2 horas, em casos de suspensão de fornecimento de energia. Nesses episódios de falta de energia, é imprescindível ter um gerador na propriedade para evitar prejuízos. Em algumas áreas remotas, problemas com energia elétrica podem ser recorrentes.

Se houver dúvidas quanto a adquirir um gerador a diesel ou a gasolina, um fator determinante quanto a isto é saber qual a intensidade de uso do equipamento, ou seja, se será de uso constante ou esporádico. Nos casos em que é necessário a utilização constante ou até mesmo ininterrupta do gerador, é recomendada a escolha do gerador de energia a diesel.

Entre em contato conosco se você tem dúvidas sobre qual equipamento escolher para a sua propriedade. A Galpão Centro Oeste possui uma extensa variedade de geradores, um deles vai atender a sua necessidade. Não fique sem um gerador de energia em sua propriedade. Esclareça suas dúvidas através de um de nossos canais de atendimento, por e-mail atendimento2@galpaocentrooeste.com.br ou através do telefone (61) 9 8303 6970.

Saiba Mais

Ajustar Direção como Decrescente

54 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

54 Item(s)

Cadastrar

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas: