- Detalhes do Produto
-
O Trevo-Vermelho (Trifolium pratense L.) tem como principais características a sua alta produtividade e seu grande valor nutritivo, semelhante ao da alfafa, sendo um dos trevos mais cultivados em países de clima temperado. No sul do Brasil, está adaptado a variadas condições de solo e clima, e suas sementes (de maior tamanho) permitem rápido estabelecimento em relação a outras leguminosas.
Desenvolvido no Uruguai. Bianual de ciclo invernal, de porte ereto, com um bom vigor inicial e rápido estabelecimento. É uma planta de alta produtividade, com destaque nas estações de outono, inverno e primavera. Requer solos bem drenados, com alto valor nutritivo quando em estado vegetativo.
Leguminosa com até 70 cm de altura, de raiz pivotante e profunda. O trevo-vermelho é uma planta não rasteira, com talos erguidos ou decumbentes, podendo apresentar raízes adventícias ao lado da pivotante.
Inflorescência sobre uma ou duas folhas normais com estípulas dilatadas. É uma planta de clima temperado e subtropical, de ciclo outono/inverno/primavera, decrescendo no verão. Produz boa massa verde com ótimo valor nutritivo Normalmente tem apresentado melhor comportamento nas regiões mais frias. Nesses locais, em regiões mais quentes, sofre com a seca estival, perdendo folhas.
Alta produção de forragem durante o outono-inverno.
- Floração precoce
- Adaptado ao pastoreio.
- Porte ereto e ciclo curto.
- Excelente rebrote e produção de talos.
- Recomendado para rotações curtas.
Recomenda-se:
- Ideal para pastoreios de rotação curta e sistemas intensivos devido a sua rápida recuperação.
- Bem adaptado para solos de textura média e pesada com boa profundidade.
Avaliações de ClientesFecharResumoFaça sua avaliaçãoPara comentar é preciso estar logado! Acesse sua conta e comente!Faça seu login ou cadastre-seCadastrarCadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!
- Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Espécie Trifolium pratense L. Padrão Convencional Quilogramas por hectare 08 a 10 (plantio solteiro) / 06 a 08 kg (plantio consorciado) Hábito de Crescimento Cespitoso (Ereto) Altura (m) 0,70 Proteina Bruta na Matéria Seca (%) - Potencial 16 a 18 Produção Matéria Verde (ton/ha/ano) 30 Produção Matéria Seca (ton/ha/ano) 6 Utilização Pastagem de Inverno, Feno e Adubação - Consorciação com Aveia, Centeio e Azevém. Resistência a seca: Baixa / Resistência a geada: Média. Animais Bovinos Profundidade de plantio (cm) 1 Época de plantio (Pastejo) Abril a Junho Altura de Entrada/Saída (cm) - Pastejo Contínuo 20 / 7 Nome da categoria Pastagem de Inverno > Sementes de Trevo Vermelho