Sementes de TREVO BRANCO HAIFA - Embalagem 25 kg

Sem Estoque

ATENÇÃO! Prazo para RETIRADA ou REMESSA de até 06 dias úteis. CONSULTE-NOS!

Valores negociáveis para compras no ATACADO. Consulte-nos!

 É o trevo mais cultivado em todo mundo. É a leguminosa forrageira de produção invernal mais usada para pastejo direto, em associação com gramíneas (BALL et al., 2007). É planta típica de clima temperado, não tolerando elevada temperatura. Desenvolve-se bem em solos neutros e nos que contêm elevado nível de matéria orgânica. É razoavelmente tolerante à geada e vegeta bem à sombra.O trevo branco é planta que produz abundante e densa folhagem. No inverno as folhas são menores do que na primavera e no verão. É ótima restauradora de solo, com grande capacidade de fixação de nitrogênio atmosférico. 

O trevo branco é uma planta que se adapta à maioria dos solos, baixos ou altos, desde que úmidos ou sujeitos a regime de precipitações pluviais adequados. É indicado que o pH seja superior a 6,0. 
 
 
O trevo branco é aparentemente bem aceito por animais em todas as estações do ano e com rendimento de forragem elevado. É tolerante ao pastejo e ao pisoteio, produzindo forragem de valor nutritivo elevado que resulta em ganho de peso também elevado (BALL et al., 2007). É agressivo em condições de clima e solo favoráveis, competindo com vantagens sobre as gramíneas componentes da pastagem, tendendo a dominância. É aconselhável consorciar com gramíneas e mantê-las em proporções elevadas, mínimo de 60% de forragem na base seca, para evitar problemas de timpanismo (BALL et al., 2007). 
 
 
 
Em geral é utilizado em consórcio com gramíneas normalmente utilizadas na região sul. O trevo branco caracteriza-se por tolerar umidade e pastejo intenso. Mantém-se facilmente por ressemeadura natural. É muito palatável e nutritivo, igualando-se a Alfafa, é ótimo para pastoreio direto. Alta produção de sementes, tolera solos de textura média e pesada, Realizar inoculação com rizóbio especifico.
 
 
 
 
Mais informações
Grupo de Clientes Sob Consulta
Profundidade de plantio (cm) 1
Animais Bovinos, caprinos e ovinos
Proteina Bruta na Matéria Seca (%) - Potencial 18 a 22
Altura de Entrada/Saída (cm) - Pastejo Contínuo 30/10
Produção Matéria Verde (ton/ha/ano) 25
Época de plantio (Pastejo) Abril a Junho
Hábito de Crescimento Cespitoso (Ereto)

GALPAO CENTRO OESTE COMERCIO DE PRODUTOS AGROPECUARIOS LTDA 12.759.814/0001-93