- Detalhes do Produto
-
O cloreto de potássio (KCl) é um adubo do grupo dos potássicos que apresenta cerca de 58% de K2O em sua composição. É a principal fonte de potássio para uso na agricultura, representando 90% do total de uso de adubos potássicos. De acordo com a legislação, todo cloreto de potássio deve ser comercializado com no mínimo 58% de K2O.
O K está entre os macronutrientes mais utilizados pela planta, sendo menor apenas para o consumo de nitrogênio. Para uma elevada produtividade torna-se necessário maiores quantidades de K para a cultura.
O K é importante para as plantas pois influencia diretamente a fotossíntese e produção de carboidratos na planta. Também auxilia no crescimento radicular em profundidade, ajudando a planta a ter um melhor aproveitamento da água. Se ocorrer deficiência de potássio, as plantas não produzem proteínas adequadamente resultando em alimento de baixa qualidade, como no caso de forrageiras.
Hortaliças
Abobrinha
Alface
Beterraba
Cenoura
Rabanete
Morango
Tomate
Aplicar de 20 a 25 g/m2 do adubo em cobertura, parcelando em 3 aplicações, a primeira aos 15 dias após a germinação das plantas, a seguintes a cada 10 a 15 dias. Depositar sobre o canteiro sem atingir as plantas.
Pastagens
Panicum
Brachiaria
Aplicar de 10 a 15 g/m2 do adubo no momento do plantio
Para manutenção da pastagem, aplicar 10 a 20 g/m2 a lanço no início da estação das águas após o rebaixamento do pasto
Gramados
Grama Esmeralda
Grama Batatais
Aplicar de 20 a 25 g/m2 a lanço cerca de 10 a 15 dias antes do plantio.
Aplicar em cobertura de 20 a 30 g/m2 a lanço parcelada em 3 aplicações na época das chuvas, após o rebaixamento do gramado.
Frutíferas
Citrus:
-laranja,
-limão,
-tangerina,
-murcote
Abrir um buraco de 40x40x40cm e aplicar 35g do adubo. Misturar bem com a terra e calcário cerca de 10 dias antes do plantio da muda.
Para adubação de produção aplicar:
50 g/planta no primeiro ano;
100g/planta no segundo ano;
180 g/planta no terceiro ano;
240 g/planta no quarto ano;
360 g/planta a partir do quinto ano.
As quantidades devem ser parceladas em 3 aplicações:
-primeira em setembro/outubro;
-segunda em dezembro/janeiro;
-terceira em março/abril.
Aplicar o adubo nos dois lados da copa da planta.
Avaliações de ClientesFecharResumoFaça sua avaliaçãoPara comentar é preciso estar logado! Acesse sua conta e comente!Faça seu login ou cadastre-seCadastrarCadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!
- Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Recomendações de Uso Adubação de cobertura das mais diversas culturas comerciais, jardins e plantas ornamentais. Constituição aproximada: 60% K2O (potássio) Nome da categoria Adubo > Adubo Cloreto de Potássio