Biomatrix

Biomatrix

A Sementes Biomatrix, empresa 100% brasileira que faz parte do Grupo Agroceres, possui o que há de mais avançado em tecnologia e pesquisa, gerando o que existe de melhor em seleção de híbridos em genética e adaptação por ambiente, além de possuir uma produção nos mais altos padrões de qualidade exigidos mundialmente, equipe altamente capacitada, e uma experiência com mais de 65 anos de existência neste mercado.

 

Na área de Pesquisa e Desenvolvimento, a Sementes Biomatrix possui uma equipe de melhoristas com mestrado e doutorado em genética e melhoramento de plantas, com grande experiência no Brasil e exterior. Junto a isso, também possui um banco germoplasma próprio e utiliza ferramentas de última geração na obtenção e seleção de linhagens e híbridos de milho e sorgo em três centros de pesquisa: Passo fundo – RS (região subtropical), Patos de Minas – MG (região tropical de altitude) e Ipiaçú – MG (região de baixa altitude). Sua rede de experimentação científica é ampla abrangendo as principais regiões produtoras de milho e sorgo no Brasil, América latina e alguns países da África. Para uma perfeita recomendação técnica de seus híbridos, uma equipe de agrônomos altamente treinada e comprometida com melhoramento contínuo está presente nas diferentes regiões edafoclimaticas do Brasil, avaliando e gerando tecnologias para um correto posicionamento técnico de seus híbridos.

 

Para garantir a qualidade das sementes, o laboratório da empresa está acreditada pela ISO 17025 e pelo Ministério da Agricultura através do RENASEM, realizando testes, ensaios e amostragem, sempre respeitando os padrões nacionais e internos, além de trabalhar com o Sistema de Gestão da Qualidade, rastreando todos os testes executados no laboratório, e UBS. Para se obter tais produtos, a empresa possui um padrão interno de avaliação das analises, incluindo avaliação de pureza(para garantir que não haja presença de outras sementes e sementes infestantes); germinação(avaliando o potencial de germinação da semente em condições ideais); sementes infestadas (avaliando se há presença de insetos primários); vigor (avaliando a capacidade que a semente tem de suportar condições adversas); dano mecânico(analisando a qualidade física da semente em relação a colheita e beneficiamento); e Tetrazolio (sendo avaliado na pré colheita viabilidade que a semente tem para germinar). Todo esse processo garante que sejam selecionados as melhores sementes de milho e sorgo para o mercado altamente exigente.

Ajustar Direção como Decrescente

9 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

9 Item(s)

Cadastrar

Inscreva-se para receber novidades e ofertas exclusivas: