Forth Jardim - Adubos específicos para a sua necessidade

29/11/2018 18:23

Por José Pinsetta

Engenheiro Agrônomo

Para manter o seu jardim bem bonito e vistoso, são necessários cuidados básicos, como irrigar bem as plantas, remover plantas daninhas, combater pragas e doenças. Porém, uma medida bastante simples para garantir um belo jardim é ter plantas saudáveis e bem nutridas. Para isso, é necessário aplicar fertilizantes, também conhecidos como Adubos.

Neles existem uma série de nutrientes fundamentais para o bom desenvolvimento da maioria das plantas. Durante o crescimento, as plantas precisam absorver certos nutrientes que vão permitir o desenvolvimento das raízes, das folhas e frutos. Esses nutrientes podem ser divididos em macronutrientes e micronutrientes. Os macronutrientes são aqueles que a planta precisa em maior quantidade, por isso temos que aplicar em quantidade maiores no solo e os micronutrientes são aqueles que a planta requer em menor quantidade.

Se a planta não estiver bem nutrida, ela vai apresentar sintomas de deficiência, como amarelecimento das folhas, a planta não cresce, fica mais vulnerável ao ataque de doenças, entre outros prejuízos.

Para evitar que você tenha esse tipo de problema no seu jardim, na Galpão Centro-Oeste você vai encontrar uma linha completa de fertilizantes para seu jardim, horta ou chácara.

Conheça alguns dos produtos Forth Jardim que podem deixar as suas plantas ainda mais bonitas e produtivas:

Linha Forth Jardim

Forth Jardim

Este fertilizante é balanceado com a maioria dos nutrientes que as plantas precisam. Pode ser aplicado em gramados, forrações, folhagens, vasos, canteiros, entre outros. É aquele adubo indispensável para se ter em casa ou chácara. Pode ser aplicado de 15 em 15 dias ou a cada 120 dias, dependendo das plantas que se deseja adubar. É muito importante irrigar as plantas após a aplicação do fertilizante, isto ajuda na absorção dos nutrientes pelas raízes e também evita que as folhas fiquem com aparência de queimadas, o que pode inclusive levar a morte das planta.

Forth Hortaliças

Já pensou em produzir hortaliças para você e sua família de forma segura? Com o Forth Hortaliças você tem todos os macro e micronutrientes que uma horta precisa para crescer e se desenvolver da forma mais adequada. Pode ser aplicado 15 dias após o plantio das sementes no canteiro ou depois de 7 dias, caso você tenha feito o plantio por mudas. Depois de 15 dias pode ser aplicado novamente em função do crescimento das plantas.

Você vai ter suas hortaliças crescendo mais vigorosas e sadias!

Forth Plantio

Este é o adubo indispensável para começar o seu jardim ou horta. É um adubo rico em cálcio e magnésio, dois elementos que auxiliam a neutralizar o pH do solo, deixando ele ideal para o desenvolvimento das plantas. Além disso, este adubo contém um ótima quantidade de fósforo que é um elemento muito importante para o bom crescimento das raízes. Deve ser aplicado na terra e ser misturado junto a ela com enxada, enxadão ou pá, tudo depende do tamanho da sua área. Em geral se aplica 200g/m2. Depois é só plantar suas mudas ou sementes, não precisa esperar como a maioria dos outros fertilizantes convencionais.

Forth Frutas

Este fertilizante é ideal para aplicar naquela frutífera que você tem no seu jardim ou no pomar da sua chácara. É um adubo rico em nutrientes como nitrogênio, potássio e enxofre, para ajudar as plantas a produzir frutos de maior qualidade. Deve-se aplicar cerca de 150g do adubo nas laterais da copa da planta e em seguida irrigar para que o adubo chegue mais rapidamente às raízes. É recomendado repetir a aplicação a cada 90 dias para garantir uma boa produção de frutas.

Forth Orquídeas – Crescimento

Para você que é amante de Orquídeas ou que ganhou uma de presente e quer cuidar bem delas, a Linha de adubos Forth Orquídeas é o que você precisa. É considerado um dos melhores adubos para orquídeas, pois tem os nutrientes que elas precisam para que se desenvolvam adequadamente. Rico em Nitrogênio e com a quantidade adequada de fósforo e potássio. Ele pode ser aplicado tanto no solo, para absorção pelas raízes, quanto via foliar, para absorção pelas folhas. Você pode fazer uma aplicação do Forth Orquídeas a cada 15 dias diluindo 1 g do produto em 1 L de água e aplicar no substrato. Ou então, borrifar a cada semana nas folhas uma calda de 2g do produto diluído em 1 L de água. Sempre evitar de colocar o adubo em contato com as flores.

Forth Orquídeas – Manutenção

Este adubo é ideal para manter sua Orquídeas quando elas já atingiram o crescimento total e estão em fase de repouso, fase em que elas não estão produzindo flores. É um adubo que contém quantidades iguais de Nitrogênio, Fósforo e Potássio e assim garante um suprimento adequado para a planta. Pode ser aplicado nas folhas semanalmente fazendo a diluição de 2g do produto em 1L de água e borrifar nas folhas e raízes. Ou então diluir 1 g do produto em 1L de água e aplicar no substrato de plantio a cada 15 dias.

Forth Orquídeas - Floração

Indicado para a fase que em que as Orquídeas estão florescendo. Possui uma elevada quantidade de fósforo que é um elemento muito importante para o crescimento das raízes para garantir uma boa florada. Pode ser aplicado da mesma forma que os outros adubos da Linha Forth Orquídeas, sendo nas folhas semanalmente, fazendo a diluição de 2g do produto em 1L de água e borrifar nas folhas e raízes. Ou então diluir 1 g do produto em 1L de água e aplicar no substrato de plantio a cada 15 dias.

Forth Palmeiras

É cada vez mais comum o uso das Palmeiras para ornamentação de jardins ou mesmo no interior das residências em vasos. E para que elas cresçam da forma mais adequada é essencial um adubo que atenda as necessidades deste tipo de planta. O Forth Palmeiras é um adubo completo para este tipo de planta. Além disso, possui magnésio em sua composição, que é um dos nutrientes que mais causam deficiência em Palmeiras. Dilua 10g do adubo em 1 L de água e aplique nos vasos com Palmeiras a cada 15 dias. Ou para plantas externas aplicar de 50 a 100g /m de altura do tronco a lanço ao redor do tronco, sempre irrigando após a aplicação.

Forth Cobre – pronto para uso

É um fertilizante foliar composto de Cobre, Cálcio e Enxofre, elementos essenciais para dar mais resistência a doenças, melhorar a fotossíntese, promover melhor qualidade dos frutos e permitir uma planta mais sadia. É um adubo pronto para o uso, não precisa ser diluído. Agite antes de usar e aplique borrifando sobre as folhas das plantas. Pode ser reaplicado a cada 30 dias. É recomendado que se aplique nas primeiras horas do dia, quando a temperatura ainda está baixa e também evitar a aplicação em dias chuvosos para evitar que o produto seja removido das folhas.

Os adubos ou fertilizantes são fundamentais para a boa manutenção do seu jardim pois evitam que as plantas tenham deficiências dos nutrientes que elas mais precisam. Fique atento para a escolha do fertilizante mais adequado para o tipo de planta que você tem na sua casa ou propriedade e qualquer dúvida nossa equipe está pronta para passar maiores informações.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: